terça-feira, 7 de julho de 2009

8 , só o tempo vai apagar - paulo césar barros e getúlio côrtes

essa canção originariamente gravada por roberto carlos, ficou esquecida na minha memória, para numa manhã, após descer de um ônibus, meio triste por amor, pousar inteirinha na minha cabeça. na praça sete, me encantei por lembrar-me dela toda, e já em casa comecei a tentar tocá-la no cavaquinho, acabei fazendo uma arranjinho pra ela, e tocava-a de vez em quando. o joão carlos gostou muito da levada, e me convenceu a acrescentá-la no cd. foi gravada assim: são dois cavacos, o primeiro que faz a harmonia solada da canção, e o segundo com uma distorção entra só em alguns momentos. a percussão é um caso a parte, ela foi executada em um instrumento de pvc que o marco antonio guimarães (uakti) presenteou ao joão carlos. quando estava fazendo o encarte do cd, fui procurar a gravação do roberto carlos pra copiar a letra e saber direito o nome dos autores. aí reparei que a canção tinha vindo toda, mas com uma palavrinha trocada, 'pedir nem ficar" pra "pedir pra ficar". outra curiosidade é o fato das duas gravações terem o mesmo tempo de duração, apesar dos arranjos serem diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário