essa foto foi clicada por paulo laborne, no dia da desmontagem da minha primeira exposição em uma galeria, a 'geração visual - onde estão os passarinhos?', no iab mg, em 83. nessa primeira exposição eu mostrei, desde painéis como esse de fundo na foto, a esses objetos de cena com as crianças; josé rafael, tamira e luando, meus filhos com a míriam abreu, até a pequenos desenhos despretensiosos, feitos em mesas de bares. enquanto o paulão fotografava os quadros e eu e família desmontávamos a mostra, surgiu a idéia e a realização dessa foto. anos depois ela veio a cena como essa capa quando o tatta spalla olhando fotos me disse que ela dava uma bela capa, falei, - é essa! treis crianças representando o trio formado por joão carlos, gilberto de abreu e clarisse alvarenga, o joão, gilberto e clarisse. mais tarde, agora, já com outra formação se chama: cia joão gilberto e clarice, que termina as gravações do novo cd, o 'ao mais corajoso, o poeta'. desse cd já pode se conferidas algumas faixas aqui no poesia sonora.
você pode baixar esse cd pro seu computador, é so clicar na imagem e seguir os procedimentos, ele está com o encarte tambem. mas se voce quiiser um original e recebê-lo no box com seu encarte de 16 pgs e capa tripla, em casa, é só depositar 20 reais na conta de luando rodrigues de abreu ; banco bradesco- agência 0465-0 conta n° 0526009-4 e entrar em contato com gilbertodeabreu@oi.com.br, para passar o endereço
-a gente anda tão envilecido que não merece participar do mundo do gilberto, mas quem entra nele, mesmo os cretinos, não sai impune. sua poesia brota tão pura que machuca. e às vezes machuca fundo. (wander piroli). - o beto traz para perto da gente a ligação do sonho com o real. liga o consciente ao inconsciente como quem abre uma janela e deixa entra o sol. (lô borges). - o surpreendente é o lirismo com que ele monta as suas cenas, os elementos-personagens e a ênfase no instante reflexivo que a experiência solicita. a graça das formas, as cores e desenhos positiva e anula o terror quanto ao desconhecido. (walter sebastião).
Nenhum comentário:
Postar um comentário